quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ALPB realiza sessões especiais nesta quinta e sexta-feira

A implantação de um Campus Universitário Estadual na cidade de Soledade e a atual situação dos servidores denominados pró-tempores e prestadores de serviço do Estado serão temas a serem debatidos no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, em sessões especiais, agendadas para a tarde desta quinta-feira (20.10) e manhã da sexta-feira (21.10), respectivamente. A primeira foi proposta pelo deputado Frei Anastácio (PT) e, a segunda, propositura da deputada Daniella Ribeiro (PP).

O pleito do deputado Frei Anastácio tem como justificativa a necessidade de implantação de um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na região polarizada pela cidade de Soledade, o que vai beneficiar, segundo o parlamentar, o segmento acadêmico das regiões do Cariri, Seridó e Curimataú paraibano. A sessão será realizada a partir das 15:00h, no plenário deputado José Mariz da Casa de Epitácio Pessoa.

A sessão da sexta-feira, proposta pela deputada Daniella Ribeiro, terá como objetivo discutir com o Governo do Estado e entidades de classe a exigência de assinatura de contrato pelos pró-tempores e prestadores de serviço que pode redundar na renúncia dos direitos e perda do tempo de serviço de mais de 30 mil trabalhadores. A sessão será realizada a partir das 9:00h, no plenário José Mariz,.
Na propositura, a deputada Daniella ressalta que há uma preocupação também com o fato de que o contrato em questão é de apenas 10 meses, dando a entender que, no final do ano, após a vigência do mesmo, serão demitidos sumariamente mais de 30 mil servidores.

Na ocasião, Serão discutidas também as denúncias de pagamento abaixo do Salário Mínimo a servidores. A Assembleia Legislativa, através do Cerimonial da Casa, informou que os secretários de Estado da Administração e da Procuradoria Geral do Estado, a reitora da UEPB, professora Marlene Alves, e as entidades de classes, como a Asprenne (Associação dos Servidores do Nordeste-Nordeste) e outras instituições já foram convidadas para a sessão.

Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário