terça-feira, 4 de outubro de 2011

Adolescentes da Fundac participam do 'Programa Cidadão'

As adolescentes da Casa Educativa, unidade que integra a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), participaram nesta segunda-feira (3) do 'Programa Cidadão', promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH). A ação teve como objetivo fazer todos os documentos de identificação das jovens internas, tais como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento.
Segundo a presidente da Fundac, Cassandra Figueirêdo, um dos princípios indicados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é que todas as crianças e adolescentes tenham os documentos necessários para o exercício da cidadania. "Isso faz parte do processo de inclusão social desses jovens, pois, além de garantir a existência deles como cidadãos, facilita e possibilita o ingresso desses meninos e meninas na escola, na faculdade e também no mercado de trabalho”, disse.

Além da Casa Educativa, outras unidades da Fundac já foram contempladas com o programa, entre elas estão o Lar do Garoto Padre Otávio Santos, em Campina Grande; o Centro Educacional do Adolescente (CEA) e o Centro Educacional do Jovem (CEJ), ambos em João Pessoa; e também o CEA de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário