quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Permuta pode assegurar nova sede do Legislativo

O projeto de construção de uma nova sede para o Poder Legislativo do Estado da pode sair do papel em breve, segundo revelou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, na tarde desta quarta-feira (05.10). Ele informou que entendimentos em torno do assunto estão sendo mantidos, e em ritmo avançado, com o Poder Executivo. A ALPB pretende permutar terreno para a viabilização da nova sede da Casa de Epitácio Pessoa.

O chefe do Poder Legislativo adiantou que está tentando junto ao governo estadual uma nova área, uma vez que o terreno que a Assembleia dispõe se encontra inserido quase que na totalidade em área de preservação ambiental. “Nós vamos dar seguimento ao projeto de construção do novo prédio da Assembleia Legislativa. Para tanto, estamos tentando conseguir a cessão de um terreno, por parte do governo, já que o que dispomos encontra-se em uma área de proteção ambiental”, enfatizou.

Ricardo Marcelo disse que é consenso entre os 36 deputados e todos os servidores da ALPB que o atual prédio não compota mais as demandas que chegam ao Poder Legislativo. “Precisamos de uma nova estrutura para que possamos atender os cidadãos com dignidade, respeito e conforto. Também cuidaremos, na nova sede, de uma atenção especial para o local de trabalho da imprensa paraibana, assim como enfatizaremos qualidade nos ambientes de trabalho dos servidores do Poder Legislativo. Dessa forma, garanto que vamos trabalhar para tirar do papel o projeto da nova sede da Assembleia Legislativa. Para tanto, estamos mantendo conversas com o governador Ricardo Coutinho”, assegurou.

O presidente lembrou que atualmente o Poder Legislativo ampliou as ações sociais e estreitou o canal de ligação entre o parlamento estadual e as demandas do povo paraibano. Segundo Ricardo Marcelo, com esses novos organismos em pleno funcionamento se exige uma nova estrutura física para a Assembleia Legislativa. “Tanto a classe política quanto a sociedade paraibana concordam que a Assembleia não pode mais funcionar onde está instalada atualmente. Precisamos de um novo espaço físico”, concluiu.

Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário