quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Comitê Gestor de Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência traça Plano Estadual

O Comitê Gestor Estadual de Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência (CGPcD) iniciou o ano debatendo a construção do Plano Estadual que visa garantir a defesa e proteção dos direitos das pessoas com deficiência na Paraíba. Entre os pontos principais do plano estão: melhora na acessibilidade, inserção no mercado de trabalho, cultura e motivação da construção de políticas públicas voltadas para as pessoas que vivem com algum tipo de deficiência.

O CGPcD foi instituído no final do ano passado pelo governador Ricardo Coutinho e possui 15 membros titulares e 15 suplentes, pertencentes a órgãos da administração direta e indireta do Estado. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) é responsável pela coordenação do Comitê, garantindo apoio administrativo e os recursos necessários ao funcionamento e execução das atividades realizadas.

"O Comitê é um instrumento importante de articulação de ações, de projetos, de política para a pessoa com deficiência. Na secretaria, a Coordenação da Política do Idoso e da Pessoa com Deficiência está acompanhando as reuniões”, informou a secretária da Sedh, Aparecida Ramos.

Blog com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário