terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

IPTU e TCR começam a ser entregues e 2 mil contribuintes já efetuaram pagamento

Mais de dois mil contribuintes já efetuaram o pagamento antecipado do Imposto sobre Propriedade Predial Urbana (IPTU) e Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCR), totalizando uma receita de R$ 235 mil. Os boletos estão disponíveis online através do endereço www.joaopessoa.pb.gov.br. Já os 180 mil carnês impressos começaram a ser entregues no último sábado (11), pela Empresa de Correios e Telégrafos.

Segundo o secretário da Receita Municipal Ednaldo Ribeiro, a estimativa é que sejam arrecadados R$ 25 milhões com o IPTU e sete milhões com a TCR. "Alguns contribuintes preferem antecipar o pagamento, pois já se programam anualmente com a despesa e acabam procurando um meio de efetuá-lo antes mesmo de receber os carnês. Entretanto, a maior parte da população deixa para realizar o pagamento apenas com o carnê impresso em mãos”, revela.

A entrega dos carnês deve acontecer até quarta-feira (15). A parcela única, com desconto de 15% deve ser paga até o dia 29 de fevereiro, no caso do IPTU e 30 de março, no caso da TCR. Ednaldo lembra que é importante que todos paguem o valor dos tributos em dia, a fim de evitar transtornos. "O valor pago do imposto é todo revertido em obras de melhorias nos bairros. Além disso, o pagamento até a data do vencimento favorece a população com o desconto. Após a data, incidem sobre o valor juros e correção”, explicou.

Parcelamento - Além de pagar os valores em cota única com desconto, os contribuintes podem pagar o IPTU de forma parcelada, contanto que a primeira parcela seja paga até o dia 29 de fevereiro. "A primeira parcela estará anexada aos carnês, mas as demais devem ser retiradas pela internet, no site da prefeitura ou nos postos de atendimento do governo municipal nas casas da cidadania, subprefeitura e centro administrativo, assim como a segunda via do boleto, nos casos de extravio”, afirmou.


Assessoria/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário