quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Parlamentar fala sobre ações de inclusão social em entrevista no Jornal da Câmara

O vereador Jorge Camilo (PT) foi o entrevistado do jornalista Edmílson Lucena no Jornal da Câmara (JC) desta quarta-feira (1º). Na ocasião ele afirmou: “Em 2011, tivemos um ano bastante movimentado, com discussões de diversos assuntos importantes para nossa população, que compareceu em massa a esta Casa, para participar dos debates sobre as melhorias para a nossa cidade”.
Jorge Camilo destacou seu trabalho em prol da inclusão social dos catadores de lixo da cidade, que estiveram em sessão especial no Plenário da Casa, para debaterem as iniciativas da gestão municipal sobre o trabalho de reciclagem resultante da coleta dos resíduos realizada por esses agentes. Para o vereador, a categoria representa um dos principais agentes no trabalho de equilíbrio ambiental, e precisa de atenção dos poderes públicos.

Ainda sobre o trabalho dos catadores, Camilo enfatizou o programa 'Bolsa Verde', que “vem dando dignidade a esses catadores, além de criar um cordão de preservação dos ecossistemas da capital paraibana”. Ele também lembrou a aprovação, por parte dos vereadores, do Programa de Mapeamento das Zonas de Preservação da cidade, que pretende deixar para a posteridade áreas verdes e ecológicas para a população.

O parlamentar também comentou sobre as medidas sócio-educativas que estão sendo aplicadas pela gestão municipal, com o trabalho de inserção na sociedade dos jovens infratores, que estão recebendo uma ampla e necessária atenção dos poderes públicos. Ele falou que, no ano passado, todos os vereadores assinaram uma matéria solicitando a criação de um espaço rural para receber os jovens infratores para a realização de um trabalho de ressocialização com características rurais, com o componente da agriculta, da pecuária e todos os processos presentes no cotidiano de uma fazenda.

Camilo também falou sobre o período eleitoral que se aproxima, declarando que a expressiva e qualificada produtividade dos vereadores da Capital referenda a volta de diversos parlamentares na próxima legislatura. Ele ainda comentou que essa atual legislatura tem diversos líderes jovens, com profícua carreira no legislativo, que vão continuar seu trabalho na Casa Napoleão Laureano com o apoio da população nas próximas eleições. “Estamos realizando um trabalho com políticas públicas que ficarão para sempre”, afirmou.


Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário