sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cuidado com as doenças causadas pelo beijo

O Carnaval é uma das festas mais esperadas no ano. Observamos espaços com várias pessoas reunidas para festejar e pular a folia. E é justamente nesse clima que muitas paqueras acontecem.

Mas por causa da baixa na imunidade, causada pelos vários dias de pouco sono e muita atividade, aumentam as chances de contrair doenças transmitidas pelo beijo.
De acordo com o coordenador geral de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Ricardo Pio Marins, o contato direto boca a boca pode provocar várias doenças.

“Existe a possibilidade de transmissão de hepatite B através de saliva em contato mais íntimo e não precisa ser tão íntimo quanto do HIV. Hepatite B se transmite muito mais facilmente do que as outras infecções. Se a pessoa estiver com uma lesão em atividade de herpes labial, o contato direto também vai facilitar a infecção. Além disso, tem a doença dita doença do beijo que é a mononucleose e citomegalovirose, que são doenças que ocorrem, principalmente, na idade adulta especialmente no indivíduo adulto jovem e no adolescente.”

WebRep

Nenhum comentário:

Postar um comentário