quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Secretaria da Mulher dá assistência às mulheres vítimas de estupro coletivo em Queimadas

O suporte que for necessário às mulheres vítimas do estupro coletivo que ocorreu na cidade de Queimadas, assim como às suas famílias, será dado pela Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (Semdh). A gerente operacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Cândida Magalhães, seguiu para a cidade na manhã desta quarta-feira (15), onde será mobilizado esse suporte de apoio às famílias.

A articulação está sendo feita a partir do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). "Estamos à disposição para auxiliar na proteção e oferecer apoio psicológico às cidadãs que foram vítimas desse crime brutal, e também às suas famílias. Nosso Centro de Referência da Mulher e Casa Abrigo estará aberto para elas. Também conversamos com o prefeito de Queimadas, José Carlos de Sousa Rego, para reiterar nossa participação nesse momento extremamente difícil para a população do município”, ressaltou a titular da Semdh, Iraê Lucena.

Para a secretária executiva Gilberta Soares, o caso é um episódio de grave violação dos direitos humanos das mulheres e expõe o machismo que trata as mulheres como objeto de exploração. "A punição dos agressores, além de fazer justiça diante da dor das vítimas e familiares, colabora para coibir esse tipo de prática, comum na cultura machista”, disse.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário