sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Secretária Nacional de Mulheres participa de curso de formação política em JP‏

A Secretaria Estadual de Mulheres do PT/PB realizará, de 3 a 5 de fevereiro, o curso de formação: Feminismo e Organização das mulheres Petistas. O curso objetiva refletir sobre os direitos das mulheres e contribuir na formação das mulheres petistas para qualificá-las em suas intervenções dentro do partido.

A abertura do evento tem início a partir das 19h00, na sede da Federação da Agricultura, à r. Rodrigues de Aquino, 722, em Jaguaribe, e contará com a participação da secretária nacional de mulheres do PT, Laisy Morière, com a palestra “A reforma política e os desafios para a inclusão das mulheres nos espaços de poder e decisão”.

No sábado, o evento começa às 9h, com a palestra “Introdução ao Feminismo: as teorias feministas e as relações sociais de sexo, com a professora da UFPB, Glória Rabay. Em seguida, mesa redonda: “O Feminismo no Movimento e no Partido”. À tarde, a partir das 14h, o tema será “As experiências do PT e a organização interna”. Em seguida, grupos de trabalhos farão uma síntese das lutas nos movimentos e no Partido. À noite, atividade cultural.

No domingo, mesa redonda “Perspectiva para um feminismo petista na Paraíba”, “Planejamento das ações regionais” e Plenária final, e encaminhamentos.

O PT aprovou recentemente uma reforma estatutária onde prevê a participação paritária de mulheres e homens em suas instâncias. E é em busca de alcançar este objetivo, que está promovendo a capacitação de mulheres filiadas à legenda, para inserí-las nos espaços de poder e participação política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário