quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Parlamentar fala sobre segurança pública e Folia de Rua na tribuna da Câmara

Na segunda semana de trabalhos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a Segurança Pública e a onda de violência que assola a cidade e o Estado foram os principais temas tratados na tribuna da Casa pelo vereador Geraldo Amorim (PDT). Ele também pediu incentivo ao 'Folia de Rua', que movimenta a Capital no período pré-carnavalesco.

“A violência em nosso Estado me causa grande preocupação. Soubemos desse final de semana macabro no município de Queimadas, com estupros e mortes de mulheres, uma verdadeira banalização da vida humana, um desrespeito às pessoas. Por trás de tudo isso estão as drogas e os problemas sociais”, observou Amorim.

Para o parlamentar, se faz necessário implantar políticas públicas efetivas voltadas para os jovens, fazer uma revisão sobre o sistema prisional do país, e dar uma atenção especial à área de Educação, Esporte e Lazer, seja com a Escola em 'Tempo Integral', seja com eventos culturais e esportivos para a juventude da cidade. Ele afirmou que a população está cobrando mais ação dos parlamentares, que devem se empenhar na luta contra a impunidade.

Em seu aparte, o vereador Dinho lembrou que solicitou à Câmara a instalação de uma Frente Parlamentar de Segurança Pública, que deve acontecer no dia 1º de março. Ele ainda cobrou um plano de ação conjunto entre as polícias para a realização de um policiamento ostensivo. Já o vereador Mangueira comentou sobre a ação de um motoqueiro, que vem assassinando os moradores do Rangel e de outros bairros da cidade, e solicitou uma revisão na política pública de segurança da cidade

Folia de Rua

Amorim também usou a tribuna para anunciar a implantação do 'Fórum Municipal Permanente em Defesa do Bem Estar dos Animais', no dia 5 de março, para lutar contra os maus tratos a animais na cidade. Ele ainda cobrou mais investimentos para o 'Folia de Rua', que traz divisas e gera emprego e renda para a população no período pré-carnavalesco ao sociabilizar as festividades em toda a cidade, já que em todos os bairros existe um bloco pré-carnavalesco, o que permite que todos os cidadãos participem da folia.

O parlamentar ainda afirmou que vê de forma positiva que João Pessoa não tenha carnaval, e seja conhecida como uma cidade sossegada neste período. “Nós aproveitamos as festas nos blocos e depois deixamos a cidade para os turistas que não gostam de folia e vêm para descansar e curtir as belezas de nossa cidade. Neste período, o setor hoteleiro se encontra lotado por pessoas que não gostam do carnaval e preferem relaxar, e nossa cidade propicia isso para esses turistas”, comentou.

Fonte: Câmara Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário