sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cássio participa da abertura da Campanha da Fraternidade e cobra Novo Pacto Federativo


Cássio participa da abertura da Campanha da Fraternidade e cobra Novo Pacto FederativoO senador Cássio Cunha Lima (PSDB) participa nesta sexta-feira, da abertura da Campanha da Fraternidade 2012 cujo tema deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública”. A abertura da Campanha da Fraternidade será presidida pelo Arcebispo da Paraíba, D. Aldo Pagotto e acontecerá no Cine Banguê do Espaço Cultural a partir das 19h30.

O senador Cássio alertou que o grande problema da saúde pública brasileira ainda está no seu financiamento, principalmente no que diz respeito à obrigação que estados e municípios têm nos investimentos no setor, 12% e 15% da Receita Corrente Líquida, respectivamente, enquanto o Governo Federal, que é o grande arrecadador ainda não executa o seu orçamento de maneira que contemple e resolva esta questão que precisa de imediata reformulação.  
“Somente através da formatação de um Novo Pacto Federativo é que o Estado brasileiro poderá resolver estes e outros graves problemas que afetam diretamente as pessoas, principalmente as mais necessitadas”, finalizou. 
Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário