terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bloco dos Imprensados aposta na folia e responsabilidade social

 Bloco dos Imprensados aposta na folia e responsabilidade social
Os “Imprensados” desfila este ano, unindo folia e responsabilidade social com o tema: “Doar sangue é nossa manchete”. A concentração será a partir do meio-dia, no Marinas Bar, na praia de Cabo Branco, no dia 12 de fevereiro, com um reforço dos funcionários do Hemocentro que integrarão o bloco que também é aberto ao público.

As camisetas poderão ser adquiridas na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), na Rua Visconde de Pelotas, ao preço de R$ 5, mais dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Hospital Padre Zé.

Outra novidade do bloco é o concurso de passista de frevo. O  casal que tiver mais sangue de folia nas veias ganhará um final de semana no Mar Hotel Recife e outro no Hotel Atlante Plaza, os dois em Pernambuco, cedidas pelo Grupo Pontes Hotéis.

Reunir o maior número de profissionais de imprensa num mesmo espaço, num único dia. Isso é o que o Bloco dos Imprensados vem fazendo há 25 anos ininterruptamente. Ao ser criado por um grupo de jornalistas em 1987, bloco tornou-se referência em animação e valorização do Carnaval Tradição na capital, que viu renascer com o projeto Folia de Rua, o interesse do pessoense em brincar o Carnaval. “Os imprensados” sempre foi acompanhado por bandas de frevo e orquestras que tocam marchinhas carnavalescas e a tradição será mantida.

Em 2012, o Bloco dos Imprensados buscou agregar valores novos, chamando a atenção da população para a necessidade de doar sangue e salvar vidas. Outra função social será arrecadar alimentos para serem doados a uma instituição de caridade, em troca das camisetas.


Fonte: PBhoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário