segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Hemocentro faz campanha no 'Imprensados' e inicia coletas externas nesta quarta-feira

O Hemocentro da Paraíba funcionará mesmo no período de Carnaval para receber doações e manter a oferta de sangue para a rede hospitalar. O órgão também organizou um calendários de coletas externas que vai até o dia 29 deste mês.

No sábado (18), o Hemocentro funcionará das 7h às 18h e, na segunda-feira (20), das 8h às 13h. Já as coletas externas começarão nesta terça-feira (14) no Hospital Regional de Itapororoca, seguindo no 15º Batalhão de Infantaria Morizada, em João Pessoa, na quarta-feira (15); Magazine Luiza, na BR-230, na quinta-feira (16), no 1º Grupamento de Engenharia e Construção, em João Pessoa, no dia 24, e no Hospital Napoleão Laureano no dia 19.

O tipo sanguíneo mais raro no estoque do Hemocentro da Paraíba é o AB negativo, e os mais comuns são A e O positivo, conforme revelou a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas Especiais, Divane Cabral Pinheiro.

Imprensados – Aproximadamente 300 pessoas participaram neste domingo (12), em João Pessoa, do bloco dos Imprensados que, neste ano, contou com a parceria do Hemocentro da Paraíba. O bloco é tradicionalmente organizado pela Associação Paraibana de Imprensa (API) e, neste ano, teve como tema "Doar Sangue é a Nossa Manchete”.

A festa foi animada pela Orquestra Pernambucana de Frevo, regida pelo maestro Zé Ednaldo, e por um trio elétrico cedido pelo Projeto Folia de Rua. A concentração foi no restaurante Marinas, praia de Cabo Branco. Participaram profissionais de comunicação de todo o Estado e também funcionários do Hemocentro.


"Essa parceria entre o Hemocentro da Paraíba e a API foi uma forma de lembrar às pessoas que nesse período de festa rambém há muitos que precisam de sangue. E, principalmente, por ser um bloco da imprensa paraibana que está sempre apoiando as ações do Hemocentro”, destacou a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira.

Blog com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário