quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ALPB abre os trabalhos legislativos de 2012

 Os trabalhos legislativos de 2012 na Assembleia Legislativa da Paraíba, referentes à 2 sessão legislativa da 17 Legislatura, foram abertos nesta quarta-feira (01.02) com a presença de deputados estaduais e diversos secretários e auxiliares do Governo Estadual.

A leitura da mensagem do Poder Executivo, conforme prevê o Regimento Interno da Casa, foi feita pelo secretário chefe do Governo e deputado licenciado Lindolfo Pires, em nome do governador Ricardo Coutinho, que por problemas de saúde não pôde comparecer à Assembleia.

Na mensagem, o governador fez um balanço das ações de 2011, lembrando que a Receita Corrente Líquida aumentou em 19%, e a despesa corrente em 5,1%. Os investimentos em obras foi de cerca de R$ 197 milhões de reais, 46,3% a mais que em 2010.
De acordo com o governador, o saneamento das finanças, o equilíbrio das despesas e a racionalização de nossos objetivos, permitirão programar para 2012, um volume de recursos em execução na ordem de 2,6 bilhões de reais.

No documento, o Executivo reafirmou ainda a disposição de prestigiar cada vez a Comissão Interpoderes. “Partilhando decisões de Estado, sempre que a gravidade do momento exigir o exercício da colegialidade política e administrativa. O Estado não se resume ao Executivo. Todos somos corresponsáveis diante da sociedade e da história”, disse o governador na mensagem.

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PSDB) ressaltou na ocasião, o compromisso em manter este ano o mesmo ritmo de trabalho e a produtividade desenvolvidos ao longo de 2011. Ele destacou ainda a construção de uma Agenda Positiva com a proposta de discutir todos os problemas inerentes e relevantes ao povo da Paraíba e ao seu desenvolvimento. "Acredito que todos os deputados e servidores estão imbuídos neste propósito de trabalharmos juntos e coesos, para além de legislarmos, dar celeridade à tramitação de matérias”, afirmou ele.

A conduta da Casa de Epitácio e dos parlamentares durante os próximos meses, durante o período eleitoral será objeto, conforme informou o presidente, de uma reunião do Colegiado de Líderes na próxima semana. “Todos os deputados já tomaram consciência de que aqui não é um palanque político. Estamos para escutar e defender os interesses da população, espero que todos absorvam essa recomendação”, destacou Ricardo Marcelo.

Codecom/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário