quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Câmara realiza sessão especial para debater índices de violência na Capital nesta quinta-feira (1º)

Uma sessão especial será realizada nesta quinta-feira (1º), a partir das 15h, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para debater a violência e criminalidade na Capital. A propositura é do vereador Dinho (PR). Ele entende que o problema, apesar de antigo, vem se alastrando, e por isso defende ações eficazes, com o máximo de urgência, para que a população pessoense consiga viver em paz e tranqüilidade.

Dinho convidou para participar da sessão o secretário de Segurança e da Defesa Social do Estado, Cláudio Coelho Lima; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller de Assis Chaves; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos; o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro; representantes de entidades em defesa da vida e contra a criminalidade, além de outros segmentos da sociedade civil organizada.

Durante a sessão, o parlamentar deverá apresentar números sobre a criminalidade, obtidos junto aos órgãos de segurança pública, e propor ações eficazes que poderão ser implantadas a pequeno e médio prazo para tentar reduzir os índices de violência na cidade.

Dinho pretende ainda, no decorrer da sessão, criar a Frente Parlamentar para propor Fórum de Debate sobre a violência na Capital. Ele explicou que quer, através desse mecanismo, conclamar a população de João Pessoa para se engajar mais efetivamente nas discussões sobre o problema, e chamar a atenção das autoridades e órgãos de segurança para que providências sejam tomadas.

Para o vereador Dinho, o assassinato do servidor público municipal Bruno Ernesto, vítima de seqüestro, e o assassinato e estupro de mulheres durante uma festa no município de Queimadas foram a gota d´água para que a sociedade, a classe política e as instituições, que já vinham alertando sobre o problema, exijam do setor de segurança pública, do Governo Estadual e do Poder Judiciário atitudes mais enérgicas para coibir o avanço da violência.

cmjp


Nenhum comentário:

Postar um comentário