quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PMJP contribui com reforma do prédio da Associação Paraibana de Imprensa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa irá contribuir com a proposta de reforma do prédio sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), localizada no Centro Histórico da Capital. A decisão foi confirmada pelo prefeito Luciano Agra, durante reunião com a presidente da Associação, a jornalista Marcela Sitônio, realizada nesta quarta-feira (1°), no gabinete do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

A PMJP realizará obras de reparos emergenciais na estrutura do prédio. Um projeto maior de reforma está sendo analisado e poderá ser inserido no programa de recuperação de prédios particulares do Centro Histórico, feito em parceria com o Governo Federal.

"Vamos fazer o possível para contribuir com a recuperação daquele espaço que não só tem sua importância como patrimônio histórico, como também para a própria história da imprensa paraibana”, ressaltou Luciano Agra, que esteve acompanhado durante a reunião da secretária de Comunicação do Município, Marly Lúcio.

O gestor já autorizou que obras de caráter emergencial sejam realizadas no prédio, para reparos em áreas com infiltrações, vazamentos e também na rede elétrica. Os trabalhos terão como base um laudo realizado pela Defesa Civil do Município que mostra os principais problemas encontrados no edifício, agravados com as últimas chuvas.

Luciano Agra também determinou que um projeto maior de reforma para o prédio da API possa ser avaliado sobre a possibilidade de ser incluído no programa de recuperação de prédios particulares do Centro Histórico de João Pessoa, garantido a partir de convênio entre a PMJP e o IPHAN.

A secretária Adjunta da Secretaria de Planejamento do Município, Amélia Panet, explica que o projeto arquitetônico já existe, foi realizado pela Coordenadoria de Patrimônio Cultural do Município (Copac), e prevê reforma com mudanças no layout interno da Associação, além de melhorias na fachada. O processo agora caminha para a análise do projeto, definições sobre orçamento, e a possibilidade de vir a ser beneficiado pelo convênio.

API

Nenhum comentário:

Postar um comentário