terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sudema participa de ação contra dengue e leptospirose na Mata do Buraquinho

Nestas quarta (8) e quinta-feira (9), vai ser realizada uma ação conjunta de combate a dengue e a leptospirose, na Mata do Buraquinho, em João Pessoa. Estarão envolvidos nessa ação técnicos e educadores ambientais da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), agentes de limpeza e educadores ambientais da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), agentes comunitários de saúde, agentes de saúde ambiental e técnicos da Secretaria de Saúde de João Pessoa, agentes e equipe de fumacê do Centro de Controle de Zoonoses, educadores ambientais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), delegados do Orçamento Democrático do Município, além de equipes da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros.
Durante a ação "Comunidade Unida Contra Dengue e Leptospirose”, serão realizados trabalhos de remoção de depósitos e de entulhos do entorno da Mata do Buraquinho, tanto do interior mata quanto nas áreas residenciais da região, no bairro do Rangel, com o objetivo de combater os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da dengue, além de diminuir o refúgio e alimentos para roedores que transmitem a leptospirose.

Em paralelo à remoção do lixo, serão realizadas visitas em todas as residências do entorno da Mata do Buraquinho para orientações quanto ao descarte correto do lixo e o combate dos focos de mosquitos e de roedores.

A ação acontece das 7hs às 16hs e pretende atingir 2.699 famílias e 622 residências, todas na região do entorno da Mata do Buraquinho, no bairro do Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário