terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Segurança inaugura espaço de exercícios na Zona Sul de João Pessoa

A Zona Sul de João Pessoa ganhou um novo espaço para a prática de exercícios físicos. A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), com apoio da Prefeitura da Capital, inaugurou, nesta terça-feira (28), uma plataforma de 262m² com equipamentos de musculação. A nova estrutura fica localizada em frente à sede da secretaria, na Av. Hilton Souto Maior, em Mangabeira.
A solenidade aconteceu às 5h30 e teve a participação do secretário Cláudio Lima, do secretário executivo Raimundo Silvany e do promotor Glauberto Bezerra, ex-secretário da Segurança e idealizador do projeto “Segurança Cidadã – caminhar com saúde”, em 2001. O novo espaço ganhou o mesmo nome do promotor, que foi homenageado.

Para a professora Josinete dos Santos, a plataforma e os equipamentos vão fazer com que os caminhantes da região cuidem mais da saúde e se exercitem de forma mais completa. “Temos que aproveitar o espaço e agradecer aos idealizadores do projeto e aos servidores que aqui trabalham”, frisou a professora.

Segundo a coordenadora do projeto, Suzicleide Carreiro, as atividades acontecem todos os dias da semana, das 5h30 às 7h, e oferece verificação de pressão arterial, acompanhamento de uma professora de Educação Física e aulas de aeróbica todas as terças e quintas-feiras, das 5h30 às 6h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário