quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vereador demonstra preocupação com demissões na Assembleia Legislativa da Paraíba

O vereador Benilton Lucena (PT), primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em entrevista ao jornalista Gilson Ricardo, no Jornal da Câmara (JC) desta quinta-feira (02), revelou preocupação com a recomendação do Ministério Público (MP) que orienta a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB) a demitir, no prazo de 180 dias, todos os servidores contratados sem prévia aprovação em concurso público.

Para Benilton, essas demissões causam grande preocupação, devido ao alto índice de desemprego que assola o país. O vereador disse que a decisão do MP vai agravar ainda mais essa situação, já que muitos pais de família ficarão sem seu sustento e perderão a perspectiva de vida. “Mesmo porque não haverá tempo hábil para a elaboração de um concurso público para suprir as vagas na Assembleia”, enfatizou.

Na visão do vereador, o presidente da AL-PB, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), deverá conversar com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, para que a situação seja resolvida no próximo ano, após o período eleitoral, que acontece no final de 2012. “Assim, a Assembleia teria um prazo maior para resolver a questão dos servidores sem gerar desemprego”, defendeu.

Outro tema tratado pelo parlamentar foi o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que pretende elaborar um cardápio especial para diabéticos nas escolas e restaurantes públicos da cidade. De acordo com Benilton, a intenção é reservar 10% do total da alimentação distribuída nesses equipamentos para a população diabética da cidade.

O aumento da categoria de educação do município também foi comentado pelo vereador, que afirmou que o percentual ficou a contento de toda a categoria, após ampla negociação entre os servidores, o Legislativo e o Executivo da cidade. Ele afirmou que João Pessoa se tornou a segunda cidade com maior salário na área de educação do país. Benilton ainda informou que, a partir de março, iniciam-se as negociações para a implantação da terceira etapa do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da educação, que vai agilizar a promoção de servidores que conseguirem uma nova formação.

Durante a entrevista, Benilton ainda enfatizou o trabalho do Legislativo da Capital paraibana: “Estamos fazendo história, e a cada ano superamos o ano anterior em termos de novas proposituras e de benfeitorias para a nossa cidade. Mostramos a João Pessoa que estamos fazendo a diferença”.

CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário