terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Capacitação para prestação de contas do Pacto Social começa nesta terça

Na manhã desta terça-feira (28), teve início a capacitação dos gestores municipais de educação e saúde no Sistema de Gestão de Informação (SGI), do Governo do Estado. As atividades, que são realizadas na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, se estendem até a próxima quinta (1º). As cidades que fazem parte do Pacto social foram dividas em grupos e turnos durante os três dias.

O sistema concentrará todas as parcerias entre o Governo do Estado e os municípios paraibanos. "Facilitar a interação, dinamizar processos, diminuir o uso do papel e, consequentemente, a burocratização são alguns dos objetivos do SGI”, explicou Manoel Ludgério, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam).

Segundo Sinoel Batista, consultor da empresa Quanta, desenvolvedora do projeto, a plataforma permitirá a troca instantânea de informações entre os municípios e as secretarias do Estado. "O sistema vai funcionar como uma caixa de inventário, guardando informações e facilitando a acesso por parte dos gestores”, explicou.

Segundo Sinoel, uma das vantagens é que os sistema poderá ser acessado pela internet, o que elimina a burocracia: "O gestor municipal fecha a prestação on line e envia para a plataforma. Na secretaria, o servidor recebe a notificação”, acrescentou.

A secretária de Saúde de Bonito de Santa Fé, Érica Emengarda, que participou da capacitação no primeiro grupo desta terça, elogiou o sistema. "Facilitará o trabalho dos municípios, porque nos permite acompanhar cada etapa do convênio. Problemas como a falta de algum documento poderão ser resolvidos com mais rapidez”, comemorou.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário