quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Assembléia Legislativa realiza 1ª sessão ordinária, após recesso parlamentar

Os trabalhos em plenário na Assembleia Legislativa da Paraíba foram retomados na manhã desta quinta-feira (02.02) com a realização da primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar.
A temática envolvendo a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o repasse de recursos, que nos últimos dias vem ganhando destaque nos noticiários locais ocupou espaço em pronunciamentos de alguns parlamentares.
O deputado Luciano Cartaxo (PT) criticou o que ele chamou de falta de diálogo e sensibilidade por parte do Governo do Estado. “A Paraíba tem um instrumento valioso para a democratização da educação de nível superior, que é a UEPB. E como a universidade pode ampliar sua ação dessa forma?”, indagou Cartaxo.
A ausência do governador Ricardo Coutinho (PSB) à abertura dos trabalhos legislativos na Casa de Epitácio Pessoa na última quarta-feira (01) foi mencionada por alguns deputados oposionistas, à exemplo de Anísio Maia (PT), Aníbal Marcolino (PSL) e Janduhy Carneiro (PPS).
O vice-presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Edmilson Soares (PSB) parabenizou o Governo do Estado pela assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da Rodovia da Produção na região do Perímetro Irrigado de Sousa, beneficiando especialmente o Distrito de São Gonçalo, em uma obra de cerca de R$ 11 milhões . “Uma obra importante, já que a produção de coco e banana não ficará dentro dos lotes e passará a escoar, rendendo mais para os produtores”, afirmou Edmilson.
 A deputada Gilma Germano (PPS) destacou a inauguração na última segunda-feira (30) do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa. Para a deputada o órgão representa mais uma ferramenta de combate aos maus tratos às mulheres e ‘tira do papel da Lei Maria da Penha’. “Tive a alegria de presenciar esse momento histórico e parabenizo ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln pela iniciativa”, disse Gilma.
A morte do cineasta Linduarte Noronha, na última semana, foi lamentada pelo deputado Wilson Braga (PSD) na tribuna. O parlamentar lembrou ainda da importância da união de todos,  independente de partidos, de se unirem em prol da continuação das obras de dragagem do Porto de Cabedelo.
Codecom
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário