segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Governador anuncia abertura de licitações para novas obras no Estado

O governador Ricardo Coutinho anuncia às 10h desta segunda-feira (27) a autorização para abertura de licitações de novas obras no Estado. O anúncio de mais de R$ 500 milhões em obras distribuídas nos mais diversos setores – desde abastecimento d'água, saneamento, até melhorias na infraestrutura rodoviária e nas áreas de educação, cultura, esportes e saúde – acontece durante solenidade no Salão Nobre do Palácio da Redenção.

Dezenas de municípios em todo o Estado serão beneficiados com as obras que serão licitadas pelo Governo do Estado. Bastante contemplada, a área de recursos hídricos traz investimentos em estações de tratamento de água em vários municípios, a exemplo de Água Branca, Aguiar, Alhandra, Cachoeira dos Índios, Coxixola, Desterro, Emas, Ibiara, Nazarezinho, Nova Palmeira, Riacho dos Cavalos, Santana de Mangueira, São José da Lagoa Tapada; a construção de barragens, como a Pitombeira, em Alagoa Grande, bem como a recuperação da barragem Pintado, em Sousa.

Os investimentos abrangem melhorias e implantação de sistemas de abastecimento d'água em municípios como Aroeiras, Gado Bravo, Guarabira, Itaporanga, Queimadas e João Pessoa; e ainda projetos de gestão de resíduos sólidos em Cajazeiras, Patos, Sousa e municípios vizinhos.

Esgotamento - Estão previstas, ainda, a conclusão do sistema de esgotamento sanitário de Alhandra, o esgotamento sanitário interceptor de Bayeux, obras de esgotamento sanitário também nos municípios de Belém do Brejo do Cruz, Cabaceiras, Cajazeiras, Campina Grande, Caraúbas, Coxixola, Coremas, Guarabira, Livramento, Santa Rita, São Bento, São José de Piranhas, São José dos Cordeiros, Serra Branca, Taperoá e João Pessoa.

Outras áreas - As áreas de Educação, Cultura e Esportes também serão amplamente beneficiadas com obras, tais como, por exemplo, a construção de ginásio de esportes no distrito de Mata Velha, em Araruna, construção de escolas técnicas estaduais em Bayeux, Cajazeiras, Cuité, Mamanguape, São Bento e João Pessoa, recuperação de estrutura de quadra poliesportiva em Cabedelo, conclusão de equipamentos esportivos em Coremas e Sobrado, reforma e ampliação de teatro e recuperação do estádio Perpetão, ambos em Cajazeiras, reforma e recuperação do estádio Amigão, em Campina Grande, bem como reforma no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Na capital, há obras também nas áreas de desenvolvimento social e administração penitenciária (com a ampliação da Penitenciária Modelo PB 1). Já na área da Saúde, o destaque é o município de Patos, que terá autorizada a licitação para construção do seu Centro de Oncologia.

Infraestrutura - Entre as intervenções na área de infraestrutura, estão previstas obras de pavimentação, drenagem e terraplenagem em vários municípios, entre elas, a pavimentação da avenida Almeida Barreto, em Campina Grande. Será autorizada licitação, também, para a construção de pontes, tais como nos municípios de Ingá, Itabaiana, Patos e o alongamento da Ponte da Batalha em Cruz do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário