quinta-feira, 31 de maio de 2012

Projeto de Lei institui Olimpíadas Municipais da Terceira Idade em JP

O vereador do PT, Benilton Lucena, apresentou nesta semana um Projeto de Lei instituindo Olimpíadas Municipais da Terceira Idade, a serem realizadas anualmente no mês em que se comemora a semana do idoso, na cidade de João Pessoa. Para efeito desta lei, considera-se terceira idade a fase da vida adulta em que a pessoa possui sessenta anos ou mais.
De acordo com a matéria, cabe ao Poder Executivo realizar o planejamento, a divulgação e a execução do evento. As modalidades esportivas serão escolhidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer dentre aquelas presentes em jogos olímpicos mundiais, serão respeitadas  as características físicas do idoso.
Segundo Benilton Lucena, em consonância, as diretrizes nacionais de políticas públicas em atenção ao idoso, a implementação dessas medidas reflete positivamente na qualidade de vida dos idosos.
Vale ressaltar, que esse empenho do poder público, na relação custo-beneficio, será certamente compensado pelo incentivo ao esporte nessa faixa etária, minimizando a incidência de doenças causadas pelo sedentarismo.
Para o vereador, o objetivo principal deste evento é resgatar a auto-estima além de fortalecer uma integração maior entre as pessoas da terceira idade, como troca de experiências, ampliar contatos e consequentemente o bem estar psicossocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário