quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prefeitos se reúnem no DER e traçam ações de combate à seca‏


Visando a adoção de uma série de medidas de combate aos efeitos da seca, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), atendendo determinação do governador Ricardo Coutinho, reuniu prefeitos e representantes dos municípios que fazem parte da Audiência Regional do Orçamento Democrático da 3ª Região.

Durante a reunião, no gabinete da Superintendência do órgão rodoviário, prefeitos e  representantes fizeram uma explanação geral da situação que estão passando, especialmente por conta da falta de água potável para o consumo humano e animal. A água é um dos maiores problemas dos gestores, especialmente pela distância e os altos custos para sua captação.

No encontro do DER, eles solicitaram apoio para a recuperação dos sistemas de captação de água potável, principalmente com a limpeza dos barreiros e barragens nas diversas propriedades, preparando-os para receber água na chegada das chuvas, ainda no primeiro semestre.

Todas as ações desenvolvidas pelo DER, em parceria com as prefeituras, serão coordenadas pelo engenheiro Josenaldo Belmont, que vai visitar as áreas atingidas pela seca para verificar as demandas apresentadas pelos prefeitos para a definição e programação dos serviços que serão executados, com a participação de equipamentos e pessoal do órgão rodoviário.

O prefeito do município de Tenório, Denilton Guedes Alves, disse que está confiante na ação  do governo estadual, por intermédio do DER. Ele ressaltou que está disposto a trabalhar na parceria, e que espera que o mesmo aconteça com os demais prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário