terça-feira, 29 de maio de 2012

Parlamentar defende a criação do ‘Bolsa Talento


O vereador Benilton Lucena (PT) defende a criação do ‘Bolsa Talento’ para investir e aperfeiçoar atletas de várias modalidades esportivas e o trabalho também de outros profissionais das áreas de cultura, teatro, artes plásticas, artesanato e dança. Ele pretende colocar, através de emenda, recursos na Lei Orçamentária do Município (LOM), referente ao exercício de 2013, que já tramita na Casa, para garantir a concessão do benefício.

Benilton argumenta que existem em João Pessoa centenas de dezenas de pessoas talentosas no esporte, nas artes e na cultura que precisam de incentivo para despontar na profissão e conseguir alcançar seus objetivos nas competições. E para isso, segundo ele, é preciso recursos específicos para que essas pessoas se tornem profissionais e tenham condições de treinar, ter técnicos qualificados para orientá-los e condições também para viajar e participar das competições e eventos culturais.
O parlamentar lembra que já existe o ‘Bolsa Atleta’ que não consegue atender uma demanda de esportistas, artesões, artistas (de teatro e da dança), entre outras profissionais. Benilton Lucena disse que essas atividades surgem quase que diariamente no Município e as pessoas não têm o apoio financeiro, nem do Poder Público nem de empresários, para manter suas carreiras.
O petista já concluiu projeto indicativo, que será apresentado na Câmara, e posteriormente será encaminhado à Prefeitura para que o ‘Bolsa Talento’ vire uma realidade e viabilize o sonho de quem quer ingressar numa dessas profissões, citadas anteriormente.
Ele sugere que os recursos colocados no Orçamento, sejam disponibilizados pelas Secretarias Municipal de Educação, Esporte, Juventude e Lazer e Desenvolvimento Social. Benilton propõe ainda que estas secretarias disponibilizem também cursos de qualificação profissional para quem pretende seguir com a carreira do esporte, artes ou cultura.
CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário