terça-feira, 15 de maio de 2012

Sessão especial debate políticas públicas de cambate ao crack na CMJP

Preocupado com o uso indiscriminado de drogas, em especial o CRACK, que vem crescendo de maneira assustadora na capital paraibana e em todo Barsil, o vereador do PDT, Geraldo Amorim está solicitando, através de requerimento, uma sessão especial para discutir dentro da semana municipal de prevenção às drogas, políticas públicas de assuntos relativos ao combate ao crack. O evento realizar-se-à no dia 14 de junho de 2012, às 16h, no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, Paraíba.  
O vereador que tem defendido a bandeira do combate às drogas lembra que o efeito dessa prática causa desajustes familiares, sociais, psicológicos, tornando-se um caso de calamidade pública com incidência na saúde, criminalidade, evasão escolar, além de contrariar os princípios fundamentais da religião. Por isso solicita das autoridades constituídas, empenho, para que todos abracem a questão com profundidade, no sentido de encontrar uma solução sustentável para tão grandioso problema de ordem social. 
Amorim ressaltou que o efeito do crack no corpo humano é sete vezes mais danoso que o uso da maconha.  É, portanto, necessária a efetivação de políticas públicas neste sentido. Em João Pessoa existem CAPS onde jovens e adolescentes recebem tratamento psicossocial além do apoio de demais profissionais. No entanto, muitos dos usuários que tentam se libertar das drogas questionam que não basta apenas receber o tratamento, pois o foco está no meio social onde convivem, tornando-os vítimas de fácil vulnerabilidade e risco. 
Para Amorim, se faz necessário a realização de um trabalho de base, voltado desde a família, escola, segurança objetivando afastar da sociedade esse mal que assola diversos lares em João Pessoa.  Segundo o parlamentar, os órgãos públicos do País têm desenvolvido ações e programas para reprimir o uso e a comercialização de drogas em todo o território brasileiro. A Polícia Federal, por sua vez, vem atuando de maneira intensiva e competente para cumprir o conceito constitucional que abomina o uso e abuso dessas drogas e, ainda assim, todas essas ações não conseguem remover de maneira definitiva esta página negra que tanto afeta e prejudica o bem estar da sociedade. 
“Sem dúvida, será uma oportunidade que todos terão para discutir e apresentar sugestões e encaminhamento que venham à contribuir com as ações governamentais e os desejos da sociedade”, finalizou Geraldo Amorim
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário