quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ricardo Marcelo inaugura novo estúdio e nova grade de programação da TV Assembléia

Aproximar cada vez mais o Poder Legislativo do povo paraibano e adequar os programas televisivos à realidade da sociedade paraibana são os pontos principais da nova programação da TV Assembleia, segundo declarou o presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), durante entrevista concedida no novo estúdio da TV, na manhã desta quarta-feira (09.04), evento que marcou o lançamento da nova grade de programas da emissora, que tem como tema “Um Momento Novo”. 
O presidente Ricardo Marcelo disse também que o Poder Legislativo paraibano vive um novo momento, marcado por ações voltadas para a melhoria do Estado. “O Poder Legislativo é viável, mas para tanto precisa chegar mais próximo do povo com ações concretas. E a TV Assembleia tem papel fundamental nesse novo contexto, ao levar aos lares paraibanos tudo o que é feito nesta Casa Legislativa”, ressaltou. 
Ricardo Marcelo reafirmou, na oportunidade, a implantação em breve da TV ALPB em canal aberto e a rádio FM, veículos que vão ampliar o raio de difusão das ações da Casa de Epitácio Pessoa. “As concessões já foram homologadas pelo Ministério das Comunicações. Agora, vamos iniciar o processo de licitação. Acredito que num prazo de noventa dias a gente possa inaugurar a nossa TV em canal aberto”, garantiu. 
A Abertura da nova programação contou também com a participação dos deputados Edmilson Soares (PSB) e Branco Mendes, respectivamente, primeiro vice-presidente e primeiro secretário do Legislativo Estadual,  que parabenizaram o presidente Ricardo Marcelo, pela nova programação da televisão. Também participaram o evento inaugural os deputados André Gadelha (PMDBV), Arnaldo Monteiro (DEM) e Luciano Cartaxo (PT). 
O vice-presidente Edmilson Soares destacou a “dinâmica gestão” que o deputado Ricardo Marcelo vem imprimindo à frente do Poder Legislativo da Paraíba. “O presidente Ricardo Marcelo transformou o Legislativo Estadual, com ações democráticas, com firmeza e, principalmente com ações sociais, que tem aproximado este poder ao povo paraibano. Prova disso é a nova programação da TV Assembleia”, enfatizou. 
O lançamento da nova programação da TV ALPB foi prestigiado por secretários e servidores do Poder Legislativo, que lotaram o auditório João Eudes da Casa de Epitácio para assistir a entrevista do presidente Ricardo Marcelo, através de um telão. 
A nova grade da TV ALPB conta com os seguintes programas: Plenário Agora, Assembleia Notícia, Agora é Lei, Memória Ponto Doc, Caminhos da Paraíba, Viva Saúde, Impressão, Mulher e Cia, Assembléia Cidadã, Ponto de Encontro, Sala de Projeção, Armazém Musical, A Paraíba e Seus Artistas, Resumo da Casa, Terra Fértil, Esporte Mania e Vira Volta. 
Os estúdios da TV ALPB foram reformados e receberam novos cenários, com destaques para painéis que trazem imagens de pontos históricos da Paraíba, como forma de se adaptar à nova programação da emissora. A TV Assembleia, Canal 11 NET,  foi inaugurada oficialmente no dia 6 de maio de 2004, através da Resolução nº. 887/04 de 04 de abril de 2004, com o objetivo de ser um instrumento de transparência do Poder Legislativo Paraibano. Atualmente, a TV Asesmbleia é conhecida como “A Imagem da Cidadania”.

Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário