segunda-feira, 14 de maio de 2012

API realizará eleições em julho para escolha da nova diretoria

A Associação Paraibana de Imprensa (API) realizou, na manhã deste sábado (12.05), assembleia geral para aprovação do Regimento Eleitoral que disciplinará as eleições para escolha da nova diretoria da entidade, que acontecerão no mês de julho deste ano.
O pleito será realizado no dia 27 (sexta) de julho nas cidades de Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras e Guarabira, e, no dia seguinte, 28 (sábado), em João Pessoa, conforme ficou estabelecido na assembleia geral realizada no Auditório João Eudes, da Assembléia Legislativa da Paraíba.

Os membros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da API serão eleitos para mandato de 3 (três) anos (2012-2015). O registro de chapas será feito até o dia 21 de junho de 2012, na sede da API, em João Pessoa, das 9 às 12h e das 14 às 17h.

Poderá ser candidato a qualquer dos cargos de Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal o associado filiado à entidade até 90 (noventa) dias antes da data da eleição.

A presidente da API, jornalista Marcela Sitônio, ressaltou a importância massiva dos associados nas eleições para escolha dos novos membros que irão compor a diretoria da entidade, como forma de respaldar o processo de votação. “A API precisa voltar a contar com a mobilização de todos que fazem parte do quadro de associados, somente assim, todos sairão fortalecidos na luta em defesa de uma imprensa ética, plural e democrática”, disse ela.

Marcela agradeceu ao presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), pelo espaço cedido para a realização da assembleia, já que não pode ser feita na sede da API porque o prédio está sendo recuperado, cujas obras estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por determinação do prefeito Luciano Agra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário