quarta-feira, 30 de maio de 2012

Geraldo Amorim pedala dos Bancários à Câmara em protesto contra desrespeito ao ciclista em JP


O vereador e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, pelo PDT, Geraldo Amorim, surpreendeu os jornalistas e parlamentares durante sessão na manhã desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de João Pessoa. Ele apresentou um vídeo que mostra o trajeto de aproximadamente 8 km que ele fez de bicicleta, saindo de sua casa, no bairro dos Bancários até a Câmara Municipal, no Centro da Capital.

Durante o percurso, que durou cerca de 40 minutos, Amorim foi acompanhado por dois ciclistas e "sentiu na pele" as dificuldades que eles enfrentam para transitar em João Pessoa. Segundo o vereador, o trânsito da cidade não prioriza os ciclistas e pedestres, contrariando o que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro.

“Este foi um ato de protesto contra a falta de respeito ao ciclista em João Pessoa. Faltam ciclovias, ciclo faixas e sinalização pela cidade para garantir a segurança dos ciclistas”, afirmou Amorim.

Apesar da falta de infraestrutura, o vereador afirmou que João Pessoa tem todas as condições favoráveis ao uso de bicicletas já que seu revelo é plano, o que favorece o ciclista. “Falta atenção dos Poderes Públicos para com os trabalhadores que usam a bicicleta como meio de transporte devido a uma cultura que privilegia o automóvel”, acrescentou.

O vídeo exibido durante a sessão foi gravada na manhã de terça-feira (29), e está disponível na página do vereador na internet, no endereço www.geraldoamorim.com. Geraldo Amorim é autor da Lei que cria o bicicletário do município e outra que institui o 'Dia Municipal do Ciclista', comemorado no dia 19 de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário