segunda-feira, 21 de maio de 2012

Audiência Pública debaterá segurança nas escolas de JP

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de João Pessoa realizará nesta terça-feira (22/05/2012), uma Audiência Pública para debater segurança nas escolas da capital paraibana. O evento acontecerá às 16h no plenário da Casa de Napoleão Laureano.
A propositura é do vereador Geraldo Amorim (PDT) que considera uma evidente preocupação social, especialmente por parte daqueles que compõem o Poder Público, cuja obrigação principal é trabalhar em prol do bem social, bem comum, e a segurança em todos os seus aspectos. Desta vez, o foco encontra-se canalizado para a segurança nas escolas, pois, ali reside a maior parte da população jovem e promissora, a qual deve ser cuidada com qualidade e respeito por ser ela o futuro do País.

Durante o evento será abordado a evasão de nossos jovens das escolas, particularmente aqueles ingressos na rede pública, haja vista os constantes surtos de ataques à segurança dos próprios estudantes e servidores da educação. Segundo o vereador, são muitas as reclamações e cobranças que vez por outra recebe de pais, professores e todos aqueles segmentos engajados e comprometidos com a educação.

Para o parlamentar, tem sido uma luta incessante no intuito de solucionar, ou pelo menos minimizar, os problemas existentes. Contactando autoridades afins, pedindo apoio e empenho para garantir especialmente aos pais, alunos e professores, tranquilidade que promova o bem-estar e principalmente a assiduidade dos estudantes em sala de aula.

“Desta vez, uma força maior e mais específica, formada pelos vereadores que compõem a Comissão de Educação da Câmara, tomou frente na luta pela segurança dos estudantes do nosso município. E, para tanto, estamos programando um debate em conjunto com todos os segmentos da sociedade, para buscarmos uma solução visando garantir a segurança para que nossos jovens possam frequentar as escolas com mais motivação, entusiasmo e objetivo. É preciso que estes possam efetivamente participar das aulas, despreocupados com seus deslocamentos e suas permanências nas instituições de ensino, focando os nossos estudantes apenas no aprendizado e no crescimento intelectual e pessoal que os capacitará a um futuro promissor”, justificou Geraldo Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário