segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deficientes Visuais serão beneficiados com ledores em escolas de JP


Preocupado com as dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais, o vereador Benilton Lucena (PT), está apresentando Projeto de Lei determinando que as instituições de ensino localizadas no Município de João Pessoa disponibilizem ledores para os alunos deficientes visuais.

O projeto tem como principal objetivo conscientizar toda sociedade em promover uma melhoria no sistema educacional. Entende-se por ledor a pessoa que realiza leituras para outras que não podem ler em razão da deficiência visual.

De acordo com a matéria, a garantia de acesso à educação nos estabelecimentos de ensino localizados na capital paraibana, através dos ledores, às pessoas com deficiência visual, dar-se-á, preferencialmente, por pessoas com experiência comprovada por instituição de ensino específica ou especializada em deficiência visual, bem como no sistema Braile e Audiodescrição.


Para o parlamentar, no campo da educação, as escolas municipais devem orientar os seus profissionais para receber esses alunos com deficiência visual, e com a implantação desses ledores na estrutura dos estabelecimentos de ensino possibilitará um melhor integração desses alunos

“A construção no sistema educacional, imprime ao profissional da educação a possibilidade de inclusão de pessoas com deficiência visual, no processo de aprendizagem. Por isso a importância desse projeto, que espero ser aprovado por todos colegas parlamentares”, finalizou Benilton Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário