quarta-feira, 16 de maio de 2012

Geraldo Amorim defende prioridade na educação e diz que esse é um diferencial de sua pré-candidatura

O vereador e pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PDT, Geraldo Amorim, disse que pode fazer uma revolução na educação na Capital. Segundo ele, a prioridade dada ao tema é um dos diferenciais de sua pré-candidatura e uma das principais bandeiras defendidas pelo seu partido.  

“A verdadeira transformação que precisamos precisa acontecer por meio da educação. Temos que atuar na raiz do problema e isso passa por um investimento prioritário na educação”, afirmou Geraldo Amorim, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (16) ao programa Tambaú Debate, na TV Tambáu, comandado pelos jornalistas Josival Pereira e Cláudia Carvalho.
Geraldo Amorim defendeu o comprometimento de 50% do orçamento da Prefeitura para investimentos na área. Ele citou a experiência de escolas brasileiras que adotaram o sistema de educação em tempo integral, além de outros países como o Chile, que reduziram os índices de violência e melhoraram os indicadores sociais apostando na educação.
“Nesses lugares o professor ganha bem, é preparado, qualificado continuamente. Com a educação em tempo integral garantimos melhor formação aos alunos e afastamos crianças e adolescentes das situações de vulnerabilidade social. Para isso, é preciso priorizar a educação”, acrescentou.
Na ocasião, o pré-candidato também relatou sua visão de administração para os mercados públicos. “Temos que resolver e garantir o ordenamento, mas precisamos pensar primeiro na população. Nossa preocupação, em primeiro lugar, é com o ser humano”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário