quinta-feira, 31 de maio de 2012

Câmara realiza primeira audiência pública da LDO para o exercício de 2013

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na manhã desta quinta-feira (31) a primeira audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2013. Nessa primeira audiência, os representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do Fundo Municipal de Saúde e do Instituto Cândida Vargas falaram sobre a previsão de investimentos em cada uma das pastas.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento de (CFO), vereador Tavinho Santos (PTB) destacou a importância das audiências que acontecem dentro da CMJP, porque refletem sobre as alocações dos investimos públicos que deverão sanar as principais demandas da população pessoense. O relator da matéria, vereador Pastor Edmílson (PRB), comentou que as discussões devem revelar o que está a contento e o que deve ser mudado em função das melhorias para toda a cidade.

Os vereadores Raoni Mendes e Geraldo Amorim, ambos do PDT, prestigiaram a audiência. Amorim cobrou o caráter impositivo das emendas a LDO porque o executivo sempre tem vetado todas as emendas do legislativo. Raoni solicitou a inclusão no orçamento do aumento do número de leitos para dependentes químicos na Fazenda Esperança, além da construção do Centro Municipal de Atendimento a Dependentes Químicos.
As metas apresentadas pela representante do Instituto Cândida Vargas, Germana Sales versaram sobre ampliação do atendimento ambulatorial e hospitalar, capacitação dos servidores para melhor atendimento a população, expansão e divulgação do 'Banco de Leite', otimização dos serviços de exames com investimento em tecnologia e vigilância eletrônica para garantir a segurança dos pacientes e servidores, assim como do patrimônio físico da instituição.
A representante da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Marta Betânia, afirmou que a meta da Saúde é ampliar todos os programas e serviços na Capital, com destaque para o Programa de Saúde da Família (PSF), com o segmento da política de melhorias nos postos, que vem sendo implementada pela atual gestão.
Ainda participou da plenária o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos cobrou atenção ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais de medicina no município de João Pessoa.
CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário