quarta-feira, 2 de maio de 2012

IPC renova carteiras de passe livres para portadores de câncer

O Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba, por meio da Gerência Executiva de Identificação Civil e Criminal, está renovando as carteiras de passe livre para portadores de câncer e acompanhantes. O documento garante gratuidade nos transportes intermunicipais e tem validade de um ano. A concessão do benefício atende ao decreto nº 32.001, publicado em fevereiro de 2011.

"Completamos um ano de serviço, com quase duas mil carteiras expedidas. Aqueles que estão com a carteira vencida devem procurar o IPC para garantir a renovação do documento”, afirmou o gerente executivo de Identificação Civil e Criminal do IPC, Israel Aureliano da Silva Neto.

Para fazer o recadastramento, o usuário deve ir até o IPC, localizado no bairro do Cristo, em João Pessoa, munido do laudo médico feito há menos de seis meses, documentos pessoais, comprovantes de renda e de residência, foto 3×4 e o comprovante de grupo sanguíneo. O acompanhante, por sua vez, deve levar os mesmos documentos, com exceção do laudo médico. O atendimento ao público acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O prazo médio para a entrega do novo documento é de 10 dias. Por isso, o gerente orienta que os beneficiados iniciem o recadastramento um pouco antes da data do vencimento da carteira. "Fazendo o novo cadastro com antecedência, o usuário garante a atualização do documento sem qualquer prejuízo ou transtorno. O ideal é que venham ao IPC um mês antes do fim da validade”, acrescentou.

As carteiras podem ser expedidas para o portador de câncer e até três acompanhantes, contudo, a gratuidade só será concedida a um de cada vez, desde que este entre no coletivo ao lado da pessoa que está com a doença. O atendimento ao público acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário