sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vereador divulga a VII Semana de Prevenção às Drogas na Capital

O vereador Geraldo Amorim (PDT) alertou a população que, no período de 10 a 16 de junho, acontece na Capital a 'VII Semana Municipal de Prevenção às Drogas'. Durante o evento, no dia 14 de junho, às 16h, o parlamentar irá realizar uma sessão especial, no plenário da Casa, com a participação de um especialista em 'Crack', do Rio de Janeiro, que deverá dividir sua larga experiência no assunto. Haverá ainda debates sobre políticas públicas voltadas ao combate às drogas e a realização de 'Atos Ecumênicos'.

“Precisamos de mais investimentos dos poderes públicos para a educação, o esporte e o lazer, para dar condições de sobrevivência à juventude. Cadeia e apreensão é só uma parte do que deve ser feito. Precisamos de prevenção, e de fazer com que os jovens tenham prazer na instituição formal que precisa ser mais atraente para tirá-los das ruas e do perigo do tráfico organizado. O trabalho essencial é bater na raiz do problema, com a preparação da juventude para a vida adulta”, comentou Geraldo.

O vereador, que tem lutado contra as drogas, lembra que o efeito dessa prática causa desajustes familiares, sociais e psicológicos, causando um verdadeiro caos na sociedade, com incidência na saúde, criminalidade e evasão escolar. Por isso, solicita das autoridades constituídas e de toda a sociedade empenho, no sentido de encontrar uma solução sustentável para erradicar esse problema de ordem social. Para ele, é necessário a realização de um trabalho de base, voltado para a família, a escola, e a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário