domingo, 14 de agosto de 2011

Vereador propõe disciplinamento na venda de DVD,s com cenas de sexo explícitos em JP

Tramita nas Comissões da Câmara Municipal de João Pessoa, Projeto de Lei de autoria do vereador Geraldo Amorim (PDT), que disciplina a locação e vendas de fitas de vídeos e DV´s com cenas de sexo explícito, na capital paraibana, visando evitar que crianças e adolescentes sejam acessíveis a esse tipo de filmes que, pode trazer sérios riscos para o comportamento destes telespectadores. 
De acordo com Amorim, fitas VHS comercializadas nas locadoras de todo o País, sem nenhum disciplinamento podem ser adquiridas por menores de idade. A televisão também participa desse contexto, porém, de maneira aberta, o que diminui a possibilidade do menor assistir em sua casa. No entanto, os DVD´s e Fitas VHS possibilitam o adolescente assistir a qualquer hora e dia, principalmente quando outras pessoas não estão por perto.
Para o vereador, o disciplinamento dessa oferta reverte-se de um princípio educativo e cultural que se traduz em fazer o certo no tempo certo. A criança que vive assistindo esse tipo de encenação, em geral desvia sua atenção para a libidinagem e esquece o fundamental que representa o processo sustentável de uma vida promissora e prazerosa.
Não há dúvida que se trata de uma verdadeira apologia ao sexo desenfreado, cenas explícitas contidas em DVD´s. Pois, entendemos que o sexo é uma atividade de amor e que deve ser praticado com muita atenção e disponibilidade interativa, entretanto, o que está gravado nessas fitas apenas representam espaço para a erotização e nenhum princípio saudável está contemplado nesta cena que é imprópria para menores de idade”, explica Geraldo Amorim.
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário