sábado, 13 de agosto de 2011

Prefeitura garante cursinho para seleção do IFPB beneficiando 1.500 alunos


Alunos da rede pública do Município de João Pessoa participaram neste sábado (13) da aula inaugural do cursinho preparatório para a prova de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O cursinho, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, está beneficiando 1.500 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental que se inscreveram para o exame. Os investimentos no projeto são de R$ 495 mil.

O prefeito Luciano Agra prestigiou o início das aulas, que aconteceu na Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês. "Estamos mobilizando recursos para investir em programas como este porque acreditamos no ensino público, e também que podemos, cada vez mais, proporcionar uma educação de qualidade aos alunos e alunas da rede do Município. O cursinho vai permitir que aqueles que queiram ingressar no IFPB possam estar mais preparados para uma seleção que todos os anos é sempre bem concorrida”, ressaltou Luciano Agra.

O cursinho preparatório para o IFPB será realizado em 10 escolas da Capital, sempre aos sábados, no horário das 7h ao meio-dia, e contará com professores do próprio Instituto, selecionados pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec). Serão ministradas aulas nas disciplinas de Matemática, Geografia, História e Português.

A secretária de Educação do Município, Ariane Sá, lembrou que a freqüência nas aulas é imprescindível para garantir a permanência do aluno no cursinho. "Se forem registradas duas faltas consecutivas, o aluno não poderá mais freqüentar, abrindo vaga para um outro estudante que queira participar”, disse ela, informando também que a Funetec irá garantir uma bolsa de estudos aos alunos que forem aprovados na seleção.

Locais - As aulas serão ministradas nas seguintes escolas municipais de João Pessoa: Ana Cristina, em Água Fria; Virgínio da Gama e Melo, em Mangabeira; Bartolomeu Gusmão, no Cristo; Antônia do Socorro, no Valentina Figueiredo; Leonel Brizola, em Miramar; Duque de Caxias, no Costa e Silva; Moema Tinoco, Funcionários II; Zulmira de Novais, no Bairro dos Novais; Anibal Moura, em Cruz das Armas; e na própria Luiz Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês.

Secom/JP



Nenhum comentário:

Postar um comentário