sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festa das Neves 2011 termina neste sábado com show da banda 14 Bis

A programação cultural do último dia de comemorações da Festa das Neves em João Pessoa, neste sábado (6), traz shows da banda mineira 14 Bis, a partir das 23h, e da dupla paraibana Paulo e Babi, lançando o CD “E Nós Por Exemplo”, às 21h, no palco principal montado do Ponto de Cem Réis. Os shows são uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).
 
As outras atrações da noite integram o Projeto “Brincantes Brasileiros na Paraíba”, a partir das 18h, também no Ponto de Cem Réis, onde os grupos de cultura popular de várias partes do país mostram seus trabalhos. O “Maracatu Rural Leãozinho das Flores”, de Pedras de Fogo, inicia a apresentação, seguido do “Cacumbi do Mestre Deca”, de Laranjeiras (SE). Depois, será a vez do “Samba de Pareia”, também da cidade sergipana de Laranjeiras e, logo após, “Penha Cirandeira”, de Santa Rita. Para encerrar, o público poderá conferir a “Banda Cabaçal do Mestre Zé Pretinho”, da cidade de Tavares (PB).

14 Bis – A banda mineira, que tem mais de 30 anos de estrada pelos palcos do Brasil – com sucessos como “Canção da América”, “Todo Azul do Mar”, “Caçador de Mim” e “Bola de Meia” –, começou a carreira no final de 1979, quando os músicos que já se conheciam queriam formar uma banda seguindo o modelo de grupos internacionais que os influenciavam, como Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin e Pink Floyd. No entanto, o “Clube da Esquina” (movimento musical da década de 1960, em Minas Gerais) foi a principal influência nacional para os integrantes da banda.

O 14 Bis é formado por Cláudio Venturini (guitarra e vocal), Hely Rodrigues (bateria), Sérgio Magrão (baixo e vocal) e Vermelho (teclados e vocal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário