quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Observe a sua postura no trabalho e evite ficar muito tempo na mesma posição


 Excesso de trabalho e falta de tempo são justificativas frequentes de quem descuida da saúde. Mas você não precisa estar de férias ou de folga para se cuidar. É possível adotar atitudes saudáveis durante o expediente para evitar os efeitos nocivos da jornada de trabalho.

Confira as dicas de especialistas em Medicina do Trabalho para tornar sua rotina no escritório menos insalubre.

O fundamental é analisar como é o seu posto de trabalho. Observe também como você senta na cadeira. Sentar e apoiar os braços incorretamente são algumas ações que contribuem para as tensões nas costas e nos ombros.
Acomode-se de maneira que seus pés toquem o chão. Dependendo da altura, coloque um apoio. Trabalha com computador? “Preste atenção nos punhos, eles tem de estar retos”, ensina Antônio Zampolo, coordenador médico da Deloitte.

Para Eduardo Costa Sá, médico do trabalho do Departamento de Medicina Legal e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o ruído no ambiente de trabalho também interfere na saúde do profissional. “Observe o volume do telefone, que fica ao seu lado se não está alto demais, ou se você senta ao lado de alguma máquina que possa produzir barulho que vai interferir no seu trabalho”, explica.

Exame.com

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