terça-feira, 16 de agosto de 2011

AL promete esforço concentrado para votar matérias nesta quarta-feira

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizará na sessão ordinária desta quarta-feira (17.08) um esforço concentrado com o objetivo de votar todas as matérias em condições regimentais de serem apreciadas. A expectativa das bancadas de situação e de oposição é sobre a inclusão na pauta desta quarta do projeto de lei nº 277/2011 do Poder Executivo, que trata da permuta do terreno da Acadepol, no bairro de Mangabeira, por um outro de propriedade privada no bairro do Geisel.
Na sessão ordinária desta terça foram aprovados 20 requerimentos. O deputado Anísio Maia (PT) teve aprovado um requerimento no qual formula Moção de Aplauso à presidente Dilma Roussef, em virtude da postura assumida no combate e punição de corrupção por parte de agentes administrativos, como também contra ao mau uso de recursos públicos. Também do parlamentar foi aprovado o requerimento que solicita a realização do Seminário para discutir o desenvolvimento sustentável da Paraíba.

Recebeu ainda a aprovação do plenário, o requerimento de autoria da Mesa Diretora da Casa solicitando a realização de uma sessão especial com o objetivo de homenagear o Dia do Psicólogo, comemorado no próximo dia 27 de agosto.

Outro requerimento aprovado foi o de autoria do deputado Assis Quintans (DEM), solicitando o envio ao Governador do Estado e ao superintendente do Detran, do abaixo assinado, subscrito por cerca de 3 mil pessoas e 30 vereadores dos municípios do Cariri paraibano, apelando que estude a possibilidade de prorrogar por mais 30 dias o alcance da Medida Provisória n°179/2011, que trata de licenciamentos atrasados de motocicletas de até 150 cilindradas.

A matéria divulgada pela revista Veja na edição desta semana sobre a distribuição em 2008 de feijão originário da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa ocupou parte dos debates durante a sessão ordinária. Deputados de situação e oposição se revezaram na tribuna para defender seus posicionamentos à cerca do tema.

O deputado José Aldemir Meirelles (DEM) fez em seu pronunciamento uma moção de solidariedade à juíza titular da 5° Vara da Fazenda Pública da capital, Lúcia de Fátima Ramalho sobre a decisão no processo judicial envolvendo o Estado da Paraíba e o Sindicato dos Servidores do IPEP, atualmente chamado de Instituto de Assistência ao Servidor do Estado (IASS). “Manifesto publicamente a outorga do selo de minha solidariedade e apreço como representante do povo paraibano, ao sentimento de aversão a todas as ações constrangedoras movidas neste lamentável incidente, contra o exercício e sua incensurável judicatura que só engrandece o nosso Poder Judiciário”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário