
Recebeu ainda a aprovação do plenário, o requerimento de autoria da Mesa Diretora da Casa solicitando a realização de uma sessão especial com o objetivo de homenagear o Dia do Psicólogo, comemorado no próximo dia 27 de agosto.
Outro requerimento aprovado foi o de autoria do deputado Assis Quintans (DEM), solicitando o envio ao Governador do Estado e ao superintendente do Detran, do abaixo assinado, subscrito por cerca de 3 mil pessoas e 30 vereadores dos municípios do Cariri paraibano, apelando que estude a possibilidade de prorrogar por mais 30 dias o alcance da Medida Provisória n°179/2011, que trata de licenciamentos atrasados de motocicletas de até 150 cilindradas.
A matéria divulgada pela revista Veja na edição desta semana sobre a distribuição em 2008 de feijão originário da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa ocupou parte dos debates durante a sessão ordinária. Deputados de situação e oposição se revezaram na tribuna para defender seus posicionamentos à cerca do tema.
O deputado José Aldemir Meirelles (DEM) fez em seu pronunciamento uma moção de solidariedade à juíza titular da 5° Vara da Fazenda Pública da capital, Lúcia de Fátima Ramalho sobre a decisão no processo judicial envolvendo o Estado da Paraíba e o Sindicato dos Servidores do IPEP, atualmente chamado de Instituto de Assistência ao Servidor do Estado (IASS). “Manifesto publicamente a outorga do selo de minha solidariedade e apreço como representante do povo paraibano, ao sentimento de aversão a todas as ações constrangedoras movidas neste lamentável incidente, contra o exercício e sua incensurável judicatura que só engrandece o nosso Poder Judiciário”, afirmou o parlamentar.
Fonte: Codecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário