segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Secretária de Educação participa de audiência em Comissão na Câmara e faz explanação das ações executadas no setor

A secretária de Educação do Município, Ariane Sá, esteve, na tarde desta segunda-feira (29), participando de uma audiência na Comissão de Educação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), presidida pelo vereador Geraldo Amorim (PDT). Na ocasião, ela apresentou os programas e projetos da pasta para o setor, referente ao exercício administrativo deste ano.

Entre os programas e ações, Ariane Sá destacou que a Prefeitura já implantou cinco escolas em tempo integral de ensino fundamental I e II: EMEF Chico Xavier; EMEI Ubirajara Pinto Rodrigues; EMEF Radegundes Feitosa Nunes; EMEF Cônego João de Deus e EMEF Frei Albino. A secretária informou que o Programa Brasil Alfabetizado atende 145 salas nas diversas comunidades da cidade, atendendo um total de 2.047 estudantes.

Ariane disse ainda que o Programa Professor Plugado beneficiou, em 2010, cerca de dois mil educadores da rede municipal de ensino e, no final do curso, foram cedidos 1.630 notebooks aos professores efetivos. Em 2011, cerca de 300 notebooks serão entregues, após o término do curso (Proinfo I). A gestora destacou também os investimentos feitos em laboratórios de informática e robótica em 50 escolas municipais.

Com relação ao projeto Formação Continuada, a secretária ressaltou que, em 2011, a novidade será a Formação Continuada semi-presencial, onde o educador realizará suas atividades de forma virtual, acrescido de um encontro presencial a cada mês. Ariane Sá destacou, entre outras ações importantes da Secretaria, o curso preparatório destinado aos alunos do 9º ano para o ingresso no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), antiga Escola Técnica. Além disso, a Prefeitura vem empregando recursos na educação musical: bandas, música e dança.

O vereador Geraldo Amorim solicitou à Redação de Atas que colocasse todo o material apresentado pela secretária nos anais da Casa. Ele considerou de fundamental importância uma audiência como esta para que o Legislativo Municipal e toda a sociedade pudessem tomar conhecimento, com detalhes, dos recursos e projetos que estão sendo implantados para melhorar a qualidade da educação em João Pessoa.

Os vereadores Bosquinho (DEM), Sandra Marrocos (PSB) e Pastor Edmilson (PRB) elogiaram a explanação de Ariane Sá e consideraram a audiência bastante proveitosa. O secretário-adjunto da Educação, Dimas Lucena Oliveira, reforçou que a administração municipal não vem medindo esforços para mudar a qualidade da educação do Município. No final, a Banda Sexteto da Paraíba, regida pelo professor Lindolfo Barbosa de Sousa, se apresentou no plenário.


CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário