sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governo apresenta Plano Operacional de Segurança em encontro em CG

Gestores da Segurança Pública da Paraíba, entre comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, delegados regionais e delegado geral da Polícia Civil, diretores do IPC, além dos secretários de segurança Cláudio Lima e Raymundo Silvany (executivo) participaram nesta quinta-feira (25) do I Encontro Estadual de Gestores em Segurança Pública, realizado no Garden Hotel, em Campina Grande. Durante o evento, o secretário Cláudio Lima apresentou aos gestores o Plano Operacional de Segurança, que deverá ser executado pelas polícias Civil, Militar e Bombeiros Militares em 2011 e 2012.
“Depois de realizarmos um diagnóstico completo e preciso da situação da segurança em nosso Estado, elaboramos nossa metodologia de trabalho focada em resultados. O plano, que ora apresentamos, é puramente operacional e tem como principal objetivo a prevenção da violência e redução da criminalidade”, explicou Cláudio Lima.
Durante o encontro também foi apresentada uma análise criminal, elaborada pela Assessoria de Ações Estratégicas da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), que aponta uma redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), principalmente na grande João Pessoa. Na comparação entre os meses de julho e junho deste ano, a redução de homicídios em João Pessoa foi de 26,9%. Em julho foram registrados na Capital 38 homicídios, 14 a menos que em junho do corrente ano. Em todo o Estado, os homicídios caíram de 147 para 123.
“Temos observado uma redução gradativa desde o mês de maio. Isso significa que nós estamos conseguindo desacelerar o ritmo de crescimento dos homicídios. Nossa meta é quebrar a curva de criminalidade, crescente há 11 anos e, para isso, temos adotado uma gestão focada em resultados”, destacou o secretário.
Os comandantes e delegados presentes no encontro receberam o plano com otimismo. “Estamos confiantes de que, com essa metodologia de trabalho, teremos resultados positivos não só para nossa região, como em todo o Estado”, disse o delegado regional de Campina Grande, Wagner Dorta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário