sábado, 6 de agosto de 2011

Governo do Estado finaliza mais uma etapa da construção do Plano Plurianual 2012/2015‏

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag), concluiu, esta semana, mais uma etapa do processo de formatação do Plano Plurianual 2012/2015. Após receber os programas, ações, atributos e metas de todos os entes da administração estadual (poderes Executivo, Legislativo e Judiciário), a Seplag realizou a análise e a alocação das propostas em programas temático-setoriais que irão compor o PPA 2012/2015.

Segundo o secretário do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, os programas temático-setoriais abrigam iniciativas e ações que atendem, simultaneamente, a mais de um órgão ou secretaria, e serão utilizados tanto para resolver como para atenuar problemas, bem como para desenvolver as potencialidades do Estado. Ele explicou que esses programas representam um conjunto de ações a serem desenvolvidas pelo governo com o objetivo de possibilitar a melhoria do processo de gestão e de monitoramento de suas políticas públicas.

“Os programas temático-setoriais são um enfoque que estamos utilizando para a construção do PPA 2012/2015, com o intuito de fortalecer a visão estratégica do Governo do Estado e de permitir que as ações sejam desenvolvidas de forma integrada”, disse o secretário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário