segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Câmara participa de seminário sobre o combate às drogas na Assembléia Legislativa


A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), representada pelo vereador Geraldo Amorim (PDT), participou, na manhã desta segunda-feira (08), na Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB), da audiência pública de abertura dos trabalhos do 'Seminário Políticas Públicas Contra as Drogas'.

O plenário deputado José Mariz, da Casa de Epitácio Pessoa, foi palco de debates sobre as causas, conseqüências, responsabilidades e alternativas de enfrentamento às drogas, contando com as presenças dos deputados federais que integram a Comissão Especial de Políticas Públicas para Combate às Drogas da Câmara Federal. O evento integra as atividades da ‘Agenda Positiva’ do Legislativo Estadual.


“Estamos discutindo esse tema tão importante para nossa sociedade, com o objetivo de elaborar uma 'Carta Proposta' com os principais pontos referentes a cada estado. Este documento será levado à Brasília para dar corpo a uma legislação que venha a combater esse mal, principalmente na repressão a porta de entrada dessas drogas em nosso país. Estou, através de meu mandato na Câmara de João Pessoa, em constante trabalho no combate a esse mal, sempre elaborando projetos que reflitam diretamente no tema, ou com matérias sobre a educação, que é um dos principais caminhos para se vencer essa luta”, afirmou Amorim.


O deputado estadual Francisco Quintans (DEM), coordenador do evento declarou que “esta é uma grande oportunidade para o povo paraibano debater o assunto com os deputados federais que integram a Comissão de Políticas de Combate às Drogas”.

Os deputados federais Wilson Filho (PMDB-PB), Hugo Mota (PMDB-PB), Luiz Couto (PT-PB), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Givaldo Carimbão (PSB-AL), integrantes da Comissão Especial, explanaram sobre o tema refletindo em torno de suas experiências no combate aos entorpecentes.



Fonte: CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário