A Secretaria de Estado da Educação (SEE) implantou a Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (Ficai) em todas as escolas de Ensino Fundamental e Médio do Sistema Estadual de Educação. A ficha faz parte do Programa de Combate à Evasão Escolar, e tem como objetivo apoiar e orientar as famílias e os responsáveis pelos alunos matriculados nas escolas da rede pública estadual.
“Essa ficha vai ser um instrumento muito interessante justamente porque ela vai estar acompanhada da frequência do aluno para que a família fique ciente de que ele está na escola, em sala de aula”, explicou o secretário de Estado da Educação, Afonso Scocuglia.
Sempre que constatada a infrequência do aluno, por cinco dias letivos consecutivos ou sete dias alternados, no período de um mês, o professor deverá comunicar imediatamente à direção da escola, que providenciará o contato com os pais ou responsáveis pelo aluno para fazê-lo retornar à assiduidade. Todas as informações referentes às causas da infrequência ou do abandono escolar serão registradas na Ficai.
“Essa ficha vai ser um instrumento muito interessante justamente porque ela vai estar acompanhada da frequência do aluno para que a família fique ciente de que ele está na escola, em sala de aula”, explicou o secretário de Estado da Educação, Afonso Scocuglia.
Sempre que constatada a infrequência do aluno, por cinco dias letivos consecutivos ou sete dias alternados, no período de um mês, o professor deverá comunicar imediatamente à direção da escola, que providenciará o contato com os pais ou responsáveis pelo aluno para fazê-lo retornar à assiduidade. Todas as informações referentes às causas da infrequência ou do abandono escolar serão registradas na Ficai.
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