quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Projeto determina prioridade na emissão de CNH

Um projeto de autoria do deputado Hervázio Bezerra (PSDB) determina que motoristas profissionais tenham prioridade na emissão e na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A matéria foi publicada na edição desta quinta-feira (04.08) do Diário do Poder Legislativo (DPL).

“Garantir prioridade aos profissionais que dependem da Carteira Nacional de Habilitação para o regular exercício da profissão de motorista é o objetivo da propositura. É justa, porque vem beneficiar os profissionais do volante, que não podem ficar no aguardo da emissão ou renovação da CNH, pois delam dependem para dar seguimento ao respectivo labor. É o caso, por exemplo, de taxistas e caminhoneiros, entre outros”, justificou o parlamentar.


De acordo com o projeto, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deverá baixar todas as instruções a serem seguidas em todo o território do Estado estabelecendo a prioridade.

A matéria prevê ainda que o motorista profissional interessado na prioridade deverá comprovar no ato da requerimento, por documento hábil, o exercício da profissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário