quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Gestores escolares têm até esta 6ª para enviar dados do Censo Escolar da Educação Básica

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Subgerência de Estatística, alerta todos os gestores escolares que ainda não cadastraram as informações da sua escola no Censo Escolar da Educação Básica 2011 que a data final para o envio é esta sexta-feira (19).

O professor Antônio Caldas, da Subgerência de Estatística da SEE, lembrou a importância do cumprimento do prazo para a realização da Prova Brasil. “Pedimos que os gestores escolares concentrem esforços no sentido de fazer o possível para que o Censo seja realmente fechado para que possamos realizar com sucesso a Prova Brasil, que acontecerá no final deste ano”. 

Segundo Caldas, o Censo da Educação Básica tem um papel fundamental na avaliação do processo educacional. “Com o Censo conseguimos fazer uma radiografia de cada entidade escolar e através do seu resultado serão liberados os recursos para o fomento das políticas públicas educacionais para o Estado e municípios para o próximo ano”.

Em caso de dúvidas os gestores devem procurar a Subgerência de Estatística, nos telefones (83) 3218-4075 e 3218-4077 ou as Gerências Regionais de Educação de cada região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário