terça-feira, 16 de agosto de 2011

Projeto de Lei indica guarda municipal para Praças de JP

O vereador Geraldo Amorim (PDT), está propondo através de um Projeto de Lei a presença de guarda municipal nas Praças Públicas de João Pessoa, objetivando garantir segurança e confiabilidade para as pessoas que ali transitam.
De acordo com a matéria, fica assegurada a presença de no mínimo dois guardas municipais nas praças com área superior a 5.000m². O mesmo deverá portar um aparelho de comunicação para contatar a autoridade policial quando necessário, como também deve se posicionar em lugar visível e mais elevado que o piso normal da Praça.  A despesa decorrente da aplicação desta lei será oriunda do orçamento destinado a Guarda Municipal.
Amorim justificou que o policiamento ostensivo, não pode atender a toda necessidade da população, em virtude do pequeno contingente em seu quadro. Essa lacuna permite aos marginais abordarem as pessoas diariamente e em especial onde há maior fluxo de transeuntes, roubando os pertences e causando transtornos a população que se desloca para atividades físicas e laborais.
Para o parlamentar, outro fator importante é saber a quem procurar e, quando  o mesmo não podendo resolver contatar imediatamente uma autoridade policial para os devidos procedimentos legais.
“A necessidade de no mínimo dois guardas prende-se ao fato de um precisar sair e o outro ficar garantindo a segurança formal no referido local, além de evitar desconfiança, por parte da população quanto a prestação do serviço municipal”,finaliza Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário