quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Abertas as inscrições para o 'I Encontro Estadual de Ouvidorias Públicas'

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (22), as inscrições para o 'I Encontro Estadual de Ouvidorias Públicas'. O evento será realizado no final desse mês, dia 26, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. Estão sendo oferecidas 500 vagas e as inscrições poderão ser realizadas através do e-mail ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br ou pelos telefones (83) 3218.6167 ou 3214.4028. O I Encontro de Ouvidorias Públicas da Paraíba é promovido pela Ouvidoria Municipal de João Pessoa, em parceria com as Ouvidorias da Assembléia Legislativa e Estadual da Saúde.

O evento se desdobra em quatro etapas, como explica a ouvidora geral da Prefeitura de João Pessoa, Tânia Brito. "A primeira visa capacitar os participantes a cerca das noções técnicas e políticas sobre as ouvidorias públicas; a segunda busca propiciar conhecimentos sobre o funcionamento, estrutura e concepção de um sistema de ouvidoria; a terceira etapa vai apresentar como se deu o processo de descentralização da ouvidoria setorial da saúde a partir do convênio com o Ouvidor SUS, e a quarta e última volta-se em atenção à necessidade de promover uma apresentação do modelo de gestão da Ouvidoria do SUS e suas possibilidades de interlocução com os gestores públicos”, enomerou Tânia Brito.

O encontro é direcionado para os municípios paraibanos e ouvidores públicos. Este tem como objetivo fomentar a instalação de ouvidorias públicas, fortalecendo os mecanismos de controle social e de participação cidadã na avaliação da qualidade dos serviços prestados pelas prefeituras da Paraíba, bem como qualificar a atuação das Ouvidorias já existentes.

secomJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário