terça-feira, 16 de agosto de 2011

CMJP realiza três sessões solenes e uma especial

CMJP realiza três sessões solenes e uma especial O Setor de Cerimonial da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou a 'Agenda da Semana' para o período de 15 a 19 de agosto. Serão realizadas três sessões solenes e uma especial.

A primeira sessão solene acontece, no Plenário Senador Humberto Lucena, às 15, da terça-feira (16), em comemoração aos 50 anos da União do Vegetal (UDV). A solenidade foi uma propositura do vereador Jorge Camilo (PT).

Nascida há 50 anos, no interior de Porto Velho, a seita União do Vegetal tornou-se uma religião essencialmente amazônica. Seu culto se baseia no consumo da bebida conhecida como uáscar, feita com o cipó mariri e com a folha chacrona que deixa quem a bebe em transe por várias horas.

Após a realização de estudos sobre os aspectos farmacológicos, antropológicos e sociais descobriu-se que a bebida não é prejudicial à saúde, porque não causa dependência e não é tóxica. Com a aprovação científica do produto, o Conselho Federal de Entorpecentes, em Brasília, liberou o rito para a prática da religião. Hoje, a UDV já se expandiu pelo Brasil e está presente nos Estados Unidos da América (EUA), Europa e Aus¬trália.

Na quarta-feira (17), às 16h, também no plenário da Casa, será realizada a segunda sessão solene da semana, para entrega da Outorga 'Medalha Cidade João Pessoa' ao músico e artista plástico Jairo Mozart. A iniciativa é do vereador Zezinho Botafogo (PSB).

A problemática da prestação de serviço na área de telefonia móvel (celular) de João Pessoa será discutida em uma sessão especial, que acontece na quinta-feira (18), às 16h, no plenário da Câmara. O debate foi proposto pela vereadora Raissa Lacerda (PSD).

Conjuntamente com a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB), o vereador Geraldo Amorim (PDT) realiza, no Plenário Senador Antônio Mariz, às 10h, da próxima sexta-feira (19), uma última sessão solene para comemorar o 'Dia do Maçom' (20 de agosto).

Em sua justificativa, o parlamentar lembra que a Maçonaria é uma associação universal de homens livres e de bons costumes, cultivando entre si a justiça social, humanidade, os princípios de igualdade, liberdade e democracia, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade. O vereador, que também é integrante da sociedade maçônica, pretende discutir as iniciativas praticadas pela entidade na Capital.

O Cerimonial ainda anunciou o novo horário da celebração de culto evangélico na Câmara, que passa a ser realizado sempre a partir das 14h, todas as segundas-feiras.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário